domingo, 8 de abril de 2012

PEDAÇOS DE MIM FICAM


PEDAÇOS DE MIM FICAM

Em sítios limitados á minha existência.

Deixei de subsistir no pó que sou
Trégua de espaços lançados pelo vento.
Átomos de mim, deixo na mão do Criador

Nada sou...Mas Sou.
Acção e contradição
O enigma da razão

“Deixei de ser vítima dos problemas
Deixei de usar aquela veste que tapava o meu ser
Deixei de contar os dias que me separam de ti.
Deixei tudo, mesmo a mim

Mas Sou, Eu... Estou


Sou agora autor na minha própria história.
E numa apresse final,
Agradeço a Deus pelo milagre da vida

E...

Desafiando o meu sentir
Numa sementeira, desenfreada
Ao sabor da inanidade
Levo pela tempestade
Da vida as minhas quimeras
 Que caiem na terra húmida,
 Restos do que fui.

As minhas falências...


Valiosíssimas preces, para bem dizer
Graças a Deus
Bendito seja o Senhor, pois Ele ouviu a minha voz suplicante.
Sl 28-6

Compreendi

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
Seguir...o seu fado
Plantar sempre e fazer crescer.
Viver e dar á Vida o que dela resta

É a vida... Principio, Continuidade, (Sequência) e Eternidade

“Saberei aproveitar da Luz.
Difícil, é separar os pedaços.
Verdadeiros malhões agarrados
Em correntes.”

Meus Amigos e Todos os que por aqui passam e passaram
Agradeço, estes preciosos momentos convosco, neste meu cantinho.
Foi maravilhosa a minha vida , continuará a ser, sem dúvida.

Obrigada

Deixo a minha cortina aberta.
Podeis espreitar


Utilia Ferrão

2 comentários:

  1. A Poesia não se explica, sente-se... eu leio e sinto e não consigo explicar, não encontro as palavras certas. Então calo, por vezes escrevo umas palavrinhas para mostrar que passei e li, a maior parte das vezes sem saber o que digo nessas palavras.
    A Poesia sente-se. A sua poesia sente-se.

    ResponderEliminar
  2. Eu espreito Utilia e...fico e releio. Hoje não digo mais nada do que demonstrar a minha presença.
    Um beijinho e obrigada

    ResponderEliminar

Um sorriso... mesmo quando tudo e todos se esquecem que ainda vives.
Obrigada