quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

HÁ SEMPRE ESPERANÇA II


ESPERANÇA 2
 Esta história é uma história verdadeira, não é minha, embora eu fosse uma figurante.
Passou-se há alguns tempos: esta filha e esta mãe quiseram oferecer-me este presente que partilho convosco. Retirada do meu blog  “DE MÃOS DADAS NA CAMINHADA”
Falamos sobre este assunto? Obrigada pela partilha.
Pois não há amor a Deus sem amor ao próximo
I João 3:20,21.

Aqueles gritos estridentes deixaram-me trémula, pensei: de onde vem tanta dor?
Aqueles soluços eram um pranto, chegado na hora da despedida, uma entrega a um destino ao qual ninguém pode escapar...Todos sabemos

....Mãe, só te tenho a ti és a minha única família, tu não vais deixar-me, é através de ti que eu ainda vivo.
Já não disfarço mais, já não culpo ninguém, as pessoas aproximam-se de mim, mas eu quero estar só, mas tenho medo.
Enquanto olho o teu corpo indefeso nesse leito, eu pergunto-me, mas porquê?
Meu Deus, eu rezei, aos santos todos, aonde estão eles agora?

Mãe ainda és tão jovem...
De um momento para o outro os teus olhos fecham-se, o teu sorriso apaga-se e é o fim.
É-me insuportável esta ideia, mas olho para ti e sinto-te cada vez mais longe de mim mas tão perto.
Mas o que mais me preocupa é a solidão, nunca pensei tanto nela, nunca a vi tão perto nem mesmo quando me deixaste pai.
Só, sentada neste banco da entrada do hospital... foi tudo tão rápido, nem sequer tenho tempo para te dizer adeus, estou confusa, tudo se passa em mim ao mesmo tempo, entre a revolta, a minha dor e a tua, que se confundem sinto-me perdida.

Estava eu assim, quando alguém se aproxima e me diz: venha, vamos estar um bocadinho com a sua mãe, vamos conversar com ela, ela vai ajudá-la... Pensei, a minha mãe ajudar-me como?
Surpresa das surpresas, pouco tempo depois dei comigo debruçada, sobre os braços da minha mãe revivendo histórias da minha infância, a minha entrada na universidade, a nossa vida noutro pais aonde ela era a minha rainha.
Entoei os teus dons mãe, vi e senti tão forte dentro de mim que eras a melhor mãe do mundo, e entre sorrisos e lágrimas olhava para ti e via que os teus lábios ainda sorriam com as minhas histórias.
Pedia-te para ficares comigo, mas eu sabia que não eras senhora da tua própria vida, mas sabes, estes momentos que passei contigo e que aproveitei ao máximo fazem-me feliz, sinto que fiz tudo por ti, e até fiz coisas que pensava nem sequer ser capaz de fazer
Obrigada mãe por tudo o que me deste e por último a força que senti nestes últimos instantes que tenho gravados no coração.
“Deste livro tão grande que é a nossa vida.·
Temos direito a reescrevê-la, mas nunca a apaga-la....”
  Como esta frase me soa verdadeira
E também compreendo que nunca apagamos nenhuma página, mesmo aquelas que estão riscadas ou têm borrões.”Porque depois do epicentro da dor voltamos a lê-las embora com lágrimas por ser saudosa”
As escritas com o coração deixa saudade trazem saudade mas também nos alegram.
Deixam também o silêncio, o verdadeiro e aquele que fala e não mente.

Outros pediam para continuar:”
Continua, eu peço a deus que te ajude a continuar. Saudades “
E a coragem aumentava sempre e o que se dá é sempre muito mais que o que se recebe.

HÁ SEMPRE ESPERANÇA....
Utilia Ferrão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um sorriso... mesmo quando tudo e todos se esquecem que ainda vives.
Obrigada